segunda-feira, 13 de julho de 2020

DEUS CUIDA


DEUS CUIDA
Deus está cuidando de você, da sua saúde e da sua família. Acredite!
Deus está cuidando de você, Não tenha dúvidas disso.
Deus é fiel e basta que permaneçamos fieis a Ele com a nossa fé. Por isso, a nossa mente deve estar sempre conectada ao lado positivo da vida.
A nossa mente deve estar conectada ao amor, à fé e à esperança.
De fato, Deus é vida e vida em abundância. Ou seja, Deus é saúde, prosperidade, amor, proteção, amizade, alegria e tudo de bom que existe.
Portanto precisamos confiar na sua providência e ter a plena convicção que Ele está cuidando de nós.
A Bíblia diz, em provérbios 4:22, que a palavra proveniente de Deus é vida para os que as acham e saúde para todo o seu corpo. 
A palavra de Deus é saúde para o nosso corpo.
Jesus Cristo em seus ensinamentos sempre aconselhou o povo a ter fé, pois Deus é o nosso Pai e Ele sempre estará cuidando dos seus filhos.
É bem verdade que existem momentos que parece que tudo vai dar errado e que não vamos sobreviver. Entretanto, quando entendemos que Deus é o dono da vida e que com uma palavra d'Ele tudo se restabelece, os milagres acontecem.
Portanto, creia que Deus pode mudar a sua vida e acredite que isso já está acontecendo, pois a Bíblia diz, em Romanos 12:2, que a vontade de Deus é boa agradável e perfeita.
Em salmos 37: 4 diz assim: Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Saiba que o nosso Pai celestial está cuidando de nós e nos satisfazendo em tudo.
A única coisa que devemos fazer é isso: experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Devemos nos deleitar nas delícias e maravilhas de Deus.
Para isso, nossa mente, nossas palavras e as nossas ações tem que estar em concordância o desejo do Criador para nós.
Declare palavras de vida, declare saúde sobre a terra, declare prosperidade, declare alegria e assim será.
Em 1 Pedro 5: 7, diz assim: Lancem sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Deus sempre esteve cuidando de vós. Verdadeiramente, Deus sempre estará cuidando daqueles que depositam a sua fé n'Ele
Não tenha medo, não fique ansioso e não perca a sua fé. Antes disso, espere no Senhor e declare a sua vitória.
Declare as maravilhas de Deus sobre a sua casa, seus negócios e sua saúde. Esteja sempre com a sua mente focada no positivo, espere sempre o melhor de Deus sobre a sua vida.
A tristeza, a falta de fé, o desânimo e o negativismo devem bater em retirada da sua vida.
Saiba que Deus está cuidando de você, da sua saúde e da sua família.
Acredite!

ALEGRIA E O TIMO


ALEGRIA – A chave para manter a vitalidade da glândula TIMO
“O ser humano pode se tornar mestre de si mesmo e de seu ambiente porque tem o poder de influenciar seu próprio subconsciente e, assim, receber a cooperação da Inteligência Infinita” (Jacob Petry)
A sensação maravilhosa de alegria, felicidade, prazer e bem-estar é resultado da fabricação de hormônios pelo nosso organismo, mas isso não ocorre ao acaso, surge da prática de atividades físicas, alimentação equilibrada, atividade sexual, pensamentos positivos, memórias agradáveis, meditação, autocuidado, inteligência emocional, sorrir, abraçar, fazer carinho, ouvir ou tocar música, dançar, viajar, cozinhar e tantas outras.
Alegria é atitude positiva, uma decisão, acontece no plano mental e interfere, positivamente, em nosso estado emocional, então, concluímos que existe algo além dos processos químicos do corpo.
David Hawkins, professor, dedicado aos estudos de Matemática, Filosofia, Economia, Educação em Ciências da Infância e Ética, criou uma escala vibracional para nos ajudar a relacionar as emoções com níveis de energia eletromagnética.
De acordo com Hawkins, a alegria vibra em 540 hertz, favorecendo a expansão de consciência e a fluidez da habilidade intuitiva, assim o coração permanece alegre, os medos perdem força e a luz da intuição guia nossa vida. Acima dessa vibração temos 600 hertz para a paz e acima de 700 hertz o estado de iluminação.
Algumas sabedorias ancestrais acreditam na existência de um portal para o amor, localizado na região peitoral, onde se localiza o coração e a glândula Timo. Quando esse portal está aberto, cheio, pleno e limpo a pessoa sente sua identidade infinita, seu sistema imunológico se torna forte e é possível trocar alegrias com os outros.
O desequilíbrio dessa frequência torna a pessoa frágil, sem posicionamento, os sentimentos ficam reprimidos, a tristeza surge, a vida fica sem graça.
“Chamado de Portal da Anciã, essa energia atua na ampliação das frequências saudáveis do coração, pulmão movimento dos sentimentos, prazer em doar amor, bom humor e alegria, a sensação é de forte e divino poder de amar, perdoar, sentir compaixão, inspiração, esperança e dom da cura”.     (Samuel Souza de Paula)
Vale mencionar a importância da glândula Timo, do grego “thymos”.
Segundo especialistas, ela cresce quando estamos alegres e encolhe a metade do seu tamanho em situação de estresse, ansiedade, medo, tristeza e doenças.
É conectada aos sentimentos, comunicação, imagens, sons, formas, cores, pensamentos, toque.
Quando nos deixamos levar por pensamentos negativos, o Timo não consegue ativar o sistema imunológico, pois pensamentos não são seres concretos como os vírus, esses pensamentos fazem a glândula “murchar”, fica fraco e não reage as ameaças externas.
Pensamentos e sentimentos positivos fortalecem a glândula, cooperando para que atue com vigor, mantendo a vivacidade e o amor ao longo da vida.
Cantar, recitar poesias e usar a voz com alegria estimulam o Timo a proteger nosso corpo.
Então, cuidar de nosso estado emocional, associando aos cuidados com o corpo e pensamentos, é a chave mestra para manter a vitalidade e a qualidade de vida.
E para potencializar o estado emocional de Alegria, deixo uma sugestão de prática, utilizada com crianças… faz sucesso com os adultos também. Se desejar, escolha uma música, um lenço e dance a meditação!
Meditação da Alegria
“Sente-se ou deite-se, confortavelmente, comece a respirar, suave e naturalmente.
Preste atenção ao ar que entra e sai.
Imagine que você está sentada embaixo de um lindo arco-íris, gotinhas de água colorida caem suavemente sobre você, a água é morna… E as cores parecem brilhar…
Ao tocar o seu corpo as gotinhas coloridas se transformam em flores pequeninas, cheirosas…
Você sente todo o seu corpo leve… O seu coração bate devagar… A respiração é tranquila…
 Uma sensação de alegria e felicidade começar a nascer bem no centro do coração… E se transforma em raios de luz… Iguais as cores do arco-íris.
Você pode sentir que você e o arco-íris são uma coisa só…
Então você espalha essa luz para a sua casa, sua família, bairro, cidade, país e para todo o planeta Terra.
Sinta como é gostoso espalhar alegria… Quanto mais você espalha alegria…  Mais você se sente alegre.
Agora… Você vai voltando…  Devagar…  Alegre…
Você vai se sentar embaixo do arco-íris…
 Inspirar profundamente e expirar…
 Aos poucos abrir os olhos e levantar para fazer suas atividades do dia.”
Abraço super carinhoso!!!!
Anna Maria de Oliveira