sábado, 7 de novembro de 2009

NOSSOS RELACIONAMENTOS

Como estão os nossos relacionamentos ?
Há três tipos de relacionamento:
  • Intrapessoal: da gente com a gente mesmo.
  • Interpessoal: da gente com os outros.
  • Cósmico: da gente com o Universo.

RELACIONAMENTO INTRAPESSOAL

É a conversa com a gente mesmo, que é uma constante. Nosso cérebro tagarela o tempo todo. Muitas vezes isso é muito cansativo, daí precisarmos aprender a silenciar a mente. Esta conversa é tão automática, que nem sempre a fiscalizamos, desconhecendo que é esta conversa que está programando o nosso Cérebro para a realização do seu conteúdo. Uma das primeiras coisas que a Neurolinguística nos ensina é VIGIAR os nossos pensamentos, porque:

  1. Eu sou o que penso ser.
  2. Eu faço o que penso fazer.
  3. Eu tenho o que penso ter.
  4. Eu realizo o que penso realizar.

Quem não presta atenção em seus pensamentos, discorda da afirmação desta ciência. Mas... se você prestar atenção, vai descobrir o seu PODER de CRIAÇÃO através dos seus PENSAMENTOS. Você passará a ter o controle sobre a sua VIDA. Começará, de forma consciente, a programar como deseja SER, o que pretende FAZER, o que deseja TER, o que deseja REALIZAR.

RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

Prestar atenção nos nossos relacionamentos com os outros é uma forma fantástica de AUTOCONHECIMENTO. As pessoas que atraímos são resultados dos nossos diálogos internos. Elas refletem o que pensamos sobre nós mesmos, o que estamos fazendo com a gente, como está o nosso relacionamento intrapessoal. Por exemplo: Uma pessoa que vive se maltratando, se desprezando, atrairá uma pessoa que faça o mesmo com ela. Uma pessoa que se ama, que se aceita, que está de bem consigo, atrairá pessoas amorosas para a sua vida. Todas as pessoas do nosso relacionamento são instrumentos do Criador para nos ajudar a obter autoconhecimento e a crescer como pessoa.

RELACIONAMENTO CÓSMICO

Este é o mais fantástico dos relacionamentos. Para entendê-lo, precisamos adquirir informações da Física Quântica que prova que nossos pensamentos são ENERGIA que possui Forma, Cor, Som, Cheiro, Sabor. Nós não percebemos visualmente, mas sentimos. Quando a ENERGIA é gerada por pensamentos positivos nos transmite bem estar e segurança. Esta energia extrapola o nosso corpo, se instala em nossa AURA, que é um Campo de Força que existe em volta de todas as pessoas. Este campo de força é que faz a nossa conexão com o Universo, atraindo para a pessoa tudo de bom: Saúde, Paz, Serenidade, Confiança, Amor, Prosperidade, ótimos relacionamentos. Quando a ENERGIA é gerada por pensamentos negativos, instala na pessoa o mau humor, a impaciência, a ansiedade, as doenças, o sofrimento, a insatisfação. Esta energia extrapola o corpo, vai para a Aura, Campo de Força que atrairá do Cosmo tudo de negativo: péssimos relacionamentos, desemprego, dívidas, brigas, confusão, infelicidade.

Com estes conhecimentos aprendemos que nesta vida a única pessoa responsável pelo que acontece com a gente é a gente mesmo. De agora em diante, FISCALIZE SEUS PENSAMENTOS. Tenha um excelente relacionamento com você mesmo. Trabalhe sua Auto-estima. Ame-se incondicionalmente.