terça-feira, 23 de março de 2021

A ÁGUA DA VIDA


 A ÁGUA DA VIDA

De manhã, prepara um copo com água limpa. Ergue o braço esquerdo e coloca a palma da mão virada para cima, e a palma direita sobre o copo, abençoando a água e diga as seguintes palavras:

"EU SOU a Presença Divina que carrega esta água com a essência divina da vida, que eu bebo agora e que renova os meus corpos com perfeita saúde e eterna juventude."

Bebe então a água, mantendo a mão esquerda para cima, e passa a mão direita algumas vezes sobre a barriga, partindo do lado esquerdo, subindo até o arco das costelas e então para o lado direito e para baixo até a virilha esquerda.

Este exercício deve ser executado exatamente como foi descrito.

Procura manter na consciência:

EU SOU a atividade perfeita de cada órgão e cada célula do meu corpo.

Diz muitas vezes:

EU SOU a perfeita saúde que se manifesta em cada órgão do meu corpo.

 

De :"Ponte para Liberdade"

Ensinamentos do Mestre Saint Germain

 

A BIOLOGIA DA CRENÇA

A Crença Tudo Transforma: Até Mesmo a Sua Biologia

Somos vítimas quando aprendemos que os genes controlam nossas vidas. O fato é que quando mudamos o ambiente, mudamos também a expressão das unidades que garantem a forma e a função do nosso organismo (as células).

Células são as unidades básicas fundamentais de todos os seres vivos e por isso são chamadas de blocos construtores da vida. Existem células que são completas (tem membrana externa , um citoplasma com organóides e um núcleo com o material genético) e existem células tidas como incompletas que possuem apenas (a membrana externa e o conteúdo do núcleo mesclado aos tais organóides. São menos compartimentadas mas igualmente eficientes.

O estudo das células se chama citologia e até bem pouco tempo se acreditava que aquilo que viesse impresso no núcleo das nossas células determinaria o nosso destino. Hoje sabemos que não é bem assim. Com o advento de uma nova área de estudos da Biologia (conhecida por epigenética), cientistas vanguardistas descobriram que as células tem a capacidade de ler um ambiente e depois, adaptar a sua genética.

Para isto, as células dependem da interpretação do sistema nervoso para ajustar seus respectivos mecanismos de ação.

Em "A Biologia da Crença" um dos pioneiros no estudo da influência do ambiente sobre as células (O Dr. Bruce Lipton em conjunto com outros cientistas) observaram que o fluxo de informações químicas gerados pela nossa forma de pensar, pode ligar ou desligar a expressão dos genes em nosso DNA.

Quando temos comportamento de stress, medo, fúria, pânico ou tristeza, o crescimento das células é inibido. E o resultado desta química alterada são as doenças.

O stress, muito especialmente distrai o sistema imunológico e impede o organismo de crescer. O botão seletor da superação é a mudança na forma de conceber a vida, porque ou o corpo está em crescimento (em modo equilibrado) ou em modo de proteção (sob o domínio da química do stress e portanto (em modo desequilibrado)

Como iniciar uma crença que mude gradativamente a nossa biologia? Começamos (de acordo com o Dr. Lipton), com uma imagem na mente e vamos construindo o corpo que queremos.

O supremo poder sobre a nossa própria biologia deve ser o pensamento que eleva as boas vibrações, uma vez que tudo o que é vivo, interpreta vibrações.

Por exemplo: as vibrações de amor, gratidão, da bondade e da alegria são as mensagens expandidas em nosso campo que mudam pensamentos, estimulam neurotransmissores ajustados e imediatamente modifica neuro secreções, fazendo uma nova biologia aflorar.

Para aprender veja mais no livro “A Biologia da Crença”, do Dr . Bruce Lipton e seja um arquiteto consciente das células que deseja construir em seu corpo.

(Sandra Bezerril)