quinta-feira, 18 de junho de 2020

A OPINIÃO DOS OUTROS




A OPINIÃO  DOS  OUTROS
Umas das maiores causas do sofrimento, é a importância que damos e o tempo que se perde com a opinião alheia.
Quando você se importa demais com o que os outros falam ou pensam de você, você está deixando de viver a sua vida e passa viver a vida dos outros.
É preciso entender que quando alguém dá uma opinião sobre você, ele está na verdade, falando mais dele do que de você, da sua verdade.
Ninguém pode viver a sua vida!
Ninguém é responsável sobre o que você faz ou deixa de fazer. Mas você vai sim prestar contas das suas próprias atitudes e das suas próprias obras.
Hoje, nem é preciso usar a fala para opinar, julgar e ofender alguém. Há a escrita através das redes sociais e das mídias. Nunca a mentira granjeou livremente como agora. As mãos servem de instrumento adicional ao laríngeo (centro energético responsável pela nossa expressão) e passam a ser uma extensão da comunicação e expressão.
Na medida que se entende que A OPINIÃO ALHEIA NÃO DETERMINA O DESTINO DAS PESSOAS, a vida muda radicalmente.
Neste ponto, cada um vive a sua vida e deixa de viver a vida dos outros, ou, deixa de viver de acordo com a vontade deles.
No final da encarnação, cada um vai prestar contas apenas dos seus atos. Nada lhe será pedido sobre a opinião dos outros.”
Texto de Vital Frosi