sexta-feira, 24 de agosto de 2018

PROGRAMAÇÃO


PROGRAMAÇÃO
Você sabia que o fator determinante pra tudo o que está acontecendo com você hoje é a programação da sua mente e as crenças que você têm?
Isso está por trás da motivação, por trás do Medo, por trás da Vontade, está por trás da atitude, está por trás da insegurança...
Na nossa vida funciona como um “software”... um programa que é formado principalmente até nossos 8 anos de idade. Por experiências que passamos na vida, generalizações que fizemos e também principalmente pelos nossos “influenciadores” diretos, como pais, avós, cuidadores, professores, heróis, ídolos... e que levamos até hoje como adultos.
Tudo que a gente via, ouvia e sentia dos nossos pais ou pessoas mais próximas tinha influência sobre nós, e foi criando essa Programação que levamos até hoje na nossa mente.
A maior parte de toda nossa programação é inconsciente, ou seja, nem mesmo temos noção do que está por baixo...
E isso determina também a forma de como captamos a nossa realidade externa hoje.
Claro que a programação que temos pode ser boa em alguns aspectos...
Porém pode ser extremamente limitador e desfavorável para outras... (mesmo que em algum ponto na sua vida isso já tenha te servido).
E é isso que determina nossos resultados de vida, quanto dinheiro a gente ganha, nossa realização profissional, como são nossos relacionamentos, nosso corpo...
A grande parte das pessoas não tem esse tipo de conhecimento e por isso não consegue mudar suas vidas.
O que está por trás de todos nossos resultados de vida é a nossa programação mental.
Nossa programação pode determinar se vamos ser ricos ou pobres, os nossos relacionamentos e nosso grau de felicidade e de realização...
A pergunta é:
O que você viu, ouviu e sentiu dos seus pais/influenciadores que formaram sua programação?
Quais as experiências que você teve que você generalizou para toda sua vida?
Quem você acha que você é?
Onde você acha que você é capaz de chegar?
Quanto sucesso você merece ter?
Quanto dinheiro você é capaz de ganhar?
Tudo isso é determinado por essa programação (inconsciente) que você tem.
O que você viu, ouviu dos seus pais relacionado a sucesso profissional, por exemplo.
E quanto dessa programações você acha que hoje pode ser, na verdade, impeditiva do seu bem-estar e da sua realização e até mesmo “autodestrutiva”?
Pela minha experiência... assim como acontece com a vasta maioria dos meus clientes, é bem possível que você tenha programações e crenças na sua mente que estão te segurando na sua vida... e que impedem de ter mais realização e sucesso profissional e pessoal... e você nem mesmo tenha noção nisso.
Assim como foi o caso da Silmara por exemplo, que não conseguia passar em um concurso público que queria porque tinha programado que não era capaz. Depois de se reprogramar para a aprovação, conseguiu passar em 8º lugar no concurso e vai realizar o sonho de trabalhar com o que ama.
Ou mesmo do Jean que a partir da mudança da programação interna sobre o que era possível para ele em relação ao seu negócio, conseguiu enxergar e agarrar uma nova oportunidade que permitiu ele dobrar seu faturamento em 7 meses.
E isso quer dizer que ter programação desfavorável vai fazer necessariamente você viver uma vida limitada, muito inferior àquilo que ela poderia realizar na vida?
SIM, se você não mudar isso...
A boa noticia é... essa programação pode ser alterada a seu favor, e direcionada para aquilo que você quer para sua vida.
Com milhares de estudos e experiências a PNL (Programação Neurolinguística) comprovadamente é uma das metodologias mais efetivas para se fazer isso... foi assim para minha própria vida e de milhares de pessoas.