domingo, 16 de setembro de 2018

QUER TRANSFORMAR A SUA REALIDADE ?


Quer transformar sua realidade?
Então aprenda estas 7 verdades essenciais sobre a vida!
Cada vez mais pessoas estão buscando novas formas de pensar e agir que possibilitem uma transformação verdadeira de suas realidades. Não é raro vermos alguém que conhecemos há muitos anos repentinamente adotando novas ideias, comportamentos e hábitos em busca de resultados mais positivos na vida.
Nós também fazemos isso constantemente. Estamos sempre nos renovando, buscando evolução e sucesso.
Existem algumas verdades que precisamos aprender antes de estarmos totalmente preparados para transformar nossas vidas e criar realidades mais satisfatórias para nós mesmos.
Listamos abaixo 7 dessas verdades mais importantes e esperamos que o orientem em um caminho próspero.
1. Você só pode viver no presente
Por mais que tenhamos vivido bons momentos no passado ou estejamos ansiosos para o que nos acontecerá no futuro, só podemos viver no momento presente. Não temos a habilidade de voltar ou avançar no tempo, e quando nos apegamos a algo que está além de nossa realidade atual, apenas nos privamos de viver no presente, aproveitando todas as oportunidades que se abrem para nós.
Ao invés de viver em realidades irreais, foque em cuidar de sua vida atual. Quando você foca no presente, percebe que não precisa se preocupar com mais nada, porque tudo cai em seu lugar.
2. Você é seus pensamentos: EU SOU O QUE PENSO SER
Nossos pensamentos são desenvolvidos através de nossas experiências de vida, relacionamentos e ambientes. Esses pensamentos refletem a maneira como nós enxergamos o mundo e interpretamos tudo nele. No entanto, não define quem somos. Podemos mudar o nosso EU: SAIR DO EGO E DESPERTAR O SELF. Através dos PENSAMENTOS podemos transformar nosso EU e o modo de enxergar a vida a todo momento.
3. As suas reações às situações cotidianas definem a vida que você leva
Todos nós temos nossa cota de desafios e dificuldades diárias. As coisas não saem como esperado, nossos relacionamentos estão passando por fases difíceis, nós nos sentimos cansados e desmotivados… a vida raramente segue a nossa vontade.
No entanto, nosso poder está em escolher encarar as dificuldades com otimismo e positividade. Quando entendemos que temos o poder de transformar qualquer situação através de nossas percepções e pensamentos, avançamos em direção ao sucesso.
4. Quando tiramos nossas mentes dos resultados de nossas ações, podemos viver com mais plenitude
Por mais que seja muito difícil, precisamos nos desapegar das expectativas em relação a alguma coisa/pessoa/situação em nossas vidas. Como dito acima, a vida tem sua própria maneira de fazer as coisas, e nem sempre é compatível com o que desejamos para nós mesmos. Quando nos apegamos às expectativas, corremos um grande risco de nos frustramos se as coisas não acontecerem de acordo com nossos planos. Portanto, permita que as coisas sigam naturalmente, e se os resultados não agradarem, deixe ir e siga em frente.
5. Você tem o poder necessário para lidar com os sofrimentos em sua vida
Os sofrimentos na vida servem para nos ensinar lições necessárias para nossa evolução, para nos mostrar alguma atitude errada que estamos tomando e para nos despertar para nosso verdadeiro potencial.
De qualquer maneira, é importante compreender que você tem o poder de controlar suas reações às dores e sofrimentos em sua vida, e também é capaz de enxergar todas as bênçãos que vêm junto às dificuldades.
6. É preciso haver um equilíbrio entre luz e escuridão em cada um de nós
Por mais que devamos nos esforçar para seguir o caminho do bem, da luz, precisamos também da escuridão para podermos sobreviver e desenvolver sabedoria.
A luz nos inspira e orienta nossas atitudes, mas a escuridão nos ensina lições que nos torna mais sábios e orientados no caminho positivo, incentivando-nos a crescer, fazer mais, ser melhores.
7. Seu caminho de vida é sua responsabilidade
O seu caminho de vida é projetado especialmente para você, através de suas experiências, escolhas, desejos e sonhos. Ninguém tem a habilidade, nem o dever, de vivê-lo por você. E é assim como todas as pessoas no mundo.
Todos nós somos pessoas únicas com jornadas únicas, por isso, muitas vezes não conseguimos entender algumas pessoas e também não somos totalmente compreendidos. Você deve dar o seu melhor para viver seu caminho com autenticidade e responsabilidade, e permitir que as outras pessoas façam o mesmo. Só assim poderá criar uma realidade feliz para si mesmo.