terça-feira, 19 de julho de 2011

NOSSA HISTÓRIA

       Nascemos do encontro de duas almas e dois corpos.
       Nossa história começa no momento da concepção: momento sagrado, quando a centelha do Divino se une à energia humana para gerar uma nova vida.
        Portanto temos uma origem dupla: humana e divina.
        Nosso Cérebro já vem formado com as características dessas duas origens. Ele funciona como um computador e já nascemos com vários programas instalados. São eles:
1- Inconsciente Individual: onde ficam registrados como foi o momento da concepção, toda a vida intrauterina, o momento do parto e toda a nossa história de vida. Este programa possui todos os dados referentes à vida da pessoa do nascimento à morte.
2- Inconsciente Familiar: Programa onde se encontram todos os dados das vidas das pessoas de nossa família até a sétima geração.
3- Inconsciente Coletivo: Programa onde se encontra toda a história da humanidade. É a Biblioteca mais importante e está a nossa disposição dentro de nós. Podemos acessar informações sobre tudo o que desejarmos desse banco de dados.    
4- Inconsciente Cósmico: Programa que revela a nossa filiação com o Divino. Ele nos torna cidadãos universais. Pertencemos ao Universo e o Universo nos pertence.  
          Como vimos, a nossa história é muito complexa. A Ciência nos revela esta complexidade e nos ensina como conviver com ela de uma forma proveitosa e feliz.
          As camadas do INCONSCIENTE influenciam os vários aspectos de nossa vida: o físico, o emocional, o intelectual e o espiritual.      
           Precisamos saber é que com o CONSCIENTE podemos administrar este computador Cérebro, aprendendo a deletar programações nocivas, acessar as programações úteis e instalar novas programações. 
          Todas estas técnicas são ensinadas pela Neurolinguística, que nos afirma: "Conheça seu Cérebro e seja FELIZ !"