segunda-feira, 27 de agosto de 2018

AUTOCONHECIMENTO


O vazio interior e a falta da consciência de si!

O SENTIMENTO DE ESTAR PERDIDO nos toma em algum momento da vida...enquanto temos pessoas, coisas, lugares para suprir a nossa falta, ficamos adiando o encontro com nós mesmos, as nossas sombras e a nossa própria LUZ!
OLHAR PARA FORA para as coisas da vida, nos deixa tão distraídos, que quase sempre acreditamos que alguma coisa externa vai nos preencher: um casamento, o filho, um novo trabalho, aquela viagem especial, o nosso querido bicho de estimação...mas no fim do processo, você ainda percebe aquele buraco que fica no peito!
SE HOJE, VOCÊ TEM PERCEBIDO ESSE SENTIMENTO...é importante observar e questionar, DO QUE EXATAMENTE SINTO FALTA?!
Você vai se surpreender ao perceber que a resposta está em você mesmo!
AO OLHAR PARA SI entenderá que essa falta está na negligência e desconhecimento de quem se é de verdade! Não há nada nem ninguém que possa nos dar aquilo que necessitamos, quando nem sabemos quais são nossas reais necessidades!
SE VOCÊ NÃO TEM CONSCIÊNCIA DE SI...vai custar muito encontrar na vida real aquilo que te agrade e deixe feliz! Tenha consciência das suas dores e também das suas capacidades e dons! Você tem conseguido expressar os seus dons e habilidades, sabe quais são?! Tem dado importância para emoções que te assolam, e buscado se curar delas?!
SE NÃO TEM DADO IMPORTÂNCIA A ESSAS QUESTÕES...elas estarão sempre presentes no desconforto da falta, do vazio, da sensação de não ter nada que nos preencha, nos alegre e motive para viver a vida! Pois, na verdade, já estamos preenchidos com aquilo que nos falta...TUDO ESTÁ EM NÓS, resta apenas acessarmos o nosso conhecimento interior!