sábado, 25 de fevereiro de 2023

QUEM É DEUS ?


 QUEM É DEUS?

"A consciência é Deus - a tua consciência, a minha consciência. Uma consciência infinita e indivisível, que se manifesta individualmente como a tua consciência e a minha consciência - isto é Deus. É a atividade da tua consciência e da minha, que resulta no desenvolvimento da nossa experiência harmônica diária. Não podemos nos sentar com uma mente inerte, apática e descuidada e acreditar que há um poder de Deus agindo por nós em algum lugar. O poder de Deus é a atividade de nossa consciência."
Eis aí a verdade eterna por detrás das palavras da lição de hoje. Eis aí o desafio que cada um e cada uma de nós precisa enfrentar. Pois a verdade necessita - exige, de fato -, para se manifestar, para que cheguemos a conhecê-la, tu e eu, que domemos as incoerências do ego. Só domando as incoerências do ego é que poderemos conhecer a verdade que nos libertará.

A NOSSA CONSCIÊNCIA SE MANIFESTA ATRAVÉS DE NOSSOS PENSAMENTOS. SOMOS DEUSES PORQUE SOMOS OS CRIADORES DA NOSSA REALIDADE. TUDO O QUE EU PENSO, COM SENTIMENTO, SE TORNA REALIDADE, SE MATERIALIZA.

"UM CURSO EM MILAGRES"