segunda-feira, 18 de setembro de 2017

TORNE-SE UM

A verdade é que a nossa vida é feita de escolhas.
 Somos livres para fazermos o que quisermos, só devemos nos atentar para as consequências, porque nós escolhemos a semente a ser plantada, mas não podemos escolher o fruto a ser colhido.
A partir do momento que acordamos, fazemos a escolha de iniciar o dia com o pé direito ou com o pé esquerdo. Somos nós quem determinamos o rumo a seguir, se direita ou esquerda, somos capazes de decidir sempre entre o que é bom e o que é mau, optarmos entre nossas ações desmedidas e nosso bom senso.
Então, não existe determinismo sobre o que nos tornaremos ou quem seremos profissionalmente, quem determina se seremos felizes ou não, somos nós mesmos.

O ser humano é tendencioso a dar ouvidos às pessoas que o cerca a tomar decisões coerentes ao seu instinto, isso o leva às incertezas que o conduz a uma decadência mental que o impede de se agarrar ao desejo de realizar seus sonhos.

Durante a nossa existência terrena, muitos obstáculos aparecerão, muitas vezes através de pessoas que têm a sombria missão de nos desmotivar. Devemos então, focar a nossa caminhada naquilo que poderá nos trazer encorajamento e que não nos tire do caminho que almejamos seguir. Então, devemos planejar detalhadamente aquilo que realmente queremos. Como se nos preparássemos para a construção de um imóvel. Escolhemos o local, depois disso, como o conhecimento da engenharia, podemos determinar o que gastaremos na construção e o quão seguro ela será.
Entenda que tudo dependerá de planejamento. O futuro está em nossas mãos, ele é consequência daquilo que fazemos ou deixamos de fazer. Nossas atitudes determinam os resultados, não está escrito ou pré-determinado.

E saibam que, se o nosso futuro pertencer a outro além de nós mesmos, será apenas ao Criador, pois o que importa é nos mantermos firmes nos nossos objetivos.

Bem, tudo depende do plantio. Então devemos preparar a terra para o plantio, porque as tempestades virão. Estejamos preparados para que possamos parar de sonhar e comecemos a construir o “eu” que tanto desejamos, porque a natureza nos inspira e nos chama a sermos vencedores.

Afinal podemos escrever a nossa própria história. Essa é nossa responsabilidade.

Então podemos nos surpreender com as nossas próprias decisões, porque aquilo que projetamos para a nossa vida, podemos decidir quando quisermos a mudar o rumo das nossas vidas. Basta apenas acendermos a luz, para sairmos da escuridão. A decisão estará sempre em nossas mãos.

Somos donos do nosso destino, do nosso futuro.