domingo, 19 de julho de 2020

DESPERTAR


DESPERTAR
Três possíveis fases que você passará se deseja despertar.
O texto é um pouco grande, mas acredito que vale a pena e depois de ler me diz: Em que parte do caminho você está?
1- Terror ou indignação
No começo da sua real evolução vai ser assim:
Quando começar a realmente abrir seus olhos, você só verá coisas horríveis. Na verdade você vai ver como seu próprio cotidiano sempre foi negativo e sofrido, como sempre houve exploração, injustiças, mediocridade e maldades e provavelmente você ficará indignado, triste, com raiva, talvez até depressivo. E é o natural porque você abriu os olhos, não tem nenhuma referência e só vê coisas negativas, não dá pra sorrir nessa hora.
Você quer ser uma boa pessoa e quer o bem e a paz do mundo e tem bons sentimentos e por ver tanta maldade e tanta coisa "errada" você poderá ficar aterrorizado, e o tempo passa e com o tempo você vai se acostumar com essas coisas, mesmo não entendendo, não gostando, não querendo ver mais dessas coisas horríveis, você vai se acostumando com a verdade inconveniente que elas existem e então a segunda fase começa.
2- Indiferença
Com o tempo você se torna indiferente às injustiças, à política, aos movimentos sociais, aos dramas das redes sociais, as disputas de poder que dizem que você DEVE Participar...
Até as picuinhas das pessoas a sua volta você não simpatiza mais, pois você ainda não entende por que toda essa dor e todo esse caos existe, mas sente fortemente dentro de si que tem algo maior além disso, algo incompreensível, mais superior, algo que trará paz e compreensão e esse algo te atrai, você não sabe pra onde isso te levará, mas você segue em direção a isso.
Você para de ver TV, para de ouvir músicas idiotas, para de ler coisas infantis, você começa a rejeitar as coisas que te colocam em atrito com outras pessoas, e vai seguindo, algumas vezes até se sentir a pior pessoa do mundo, por não se sensibilizar mais com a dor, com o sofrimento, com o caos das outras pessoas..  
 Pode até se sentir um monstro por querer se isolar e mergulhar dentro de si. Para os outros você está fugindo da realidade, mas você sente que não é uma fuga é sim uma busca. Pessoas próximas, ao perceber que você está submergindo dentro de si mesmo, tentarão te trazer de volta à superfície onde estão todas essas disputas, toda essa dor e sofrimento que para você são incompreensíveis e que você não tem mais nenhuma empatia por elas.
        Nesse momento pode surgir muitos atritos e embates e nessa hora é possível perder dezenas de amigos.
       Você poderá ser visto como o estranho, como o chato, seus amigos te chamam para sair e fazer as coisas de sempre, mas isso já não te basta... Não te preenche... Pois depois de se desfazer de todo aquele lixo que te venderam, músicas, livros, política, movimentos sociais e outras distrações, depois de se desfazer de todas aquelas lutas inúteis, toda aquela filosofia que permeia o cidadão mediano, surge um buraco dentro de você e esse buraco é algo que não pode ser preenchido com coisas daqui.. É algo tão grande, tão profundo que é preciso ser investigado.
 Então você ruma em direção a ele... a esse abismo... ao nada...  Mas conforme você vai caminhando para dentro dele, o que era um abismo se torna na verdade em um caminho, uma caverna, com uma pequena luz distante e longe e a medida de que você caminha para dentro de si e dentro dessa caverna, você começa a se conhecer, começa a se aceitar, começa a se perdoar, começa a compreender a existência.. E a cada passo mais e mais você se aproxima dessa Luz...  E então você chega na terceira fase...
3- Completude
Aos poucos tudo vai fazendo sentido, todas as guerras, todas as disputas, todo ódio, toda injustiça, todo aquele caos começa a se organizar na sua frente e você vê por trás das coisas a lógica, a Lei da Atração, as ações e reações, as causa e efeitos e tudo que que te aterrorizava agora faz sentido, você percebe que o mundo tem sua lógica...
Mas.. Após sair da sua caverna, após terminar sua jornada interior, você não é mais desse mundo e não segue mais essa lógica.
Você criou a sua própria, você não participa mais dos jogos e disputas do EGO. Você está nesse mundo e compreende o porquê está aqui e os motivos são lindos.
Mas... eu não vou te dizer o motivo, pois simplesmente... Esse momento é único e individual e eu não vou estragar sua jornada com a minha visão...
O que eu posso te dizer é não desista da caminhada, não desista da jornada de se auto conhecer verdadeiramente.
 Continue caminhando... Por mais difícil e terrível que possa parecer o caminho, por mais sombrio que possa parecer, caminhe, siga a pequena Luz, porque o que tem depois do abismo é a coisa mais linda que você verá e irá viver.
Depois de ler, me fala em que parte do caminho você sente que está hoje?