quarta-feira, 20 de maio de 2020

O CENTRO DO "CORAÇÃO SUPERIOR" - A MORADA DA ALMA


O CENTRO DO CORAÇÃO SUPERIOR, A MORADA DA ALMA.
(Uma reflexão neste momento atual).
O vírus, que afetou agora todo mundo, ataca os pulmões, o elemento ar - corresponde ao chakra do coração – Chacra Cardíaco.
A respiração é a nossa capacidade de dar e receber, e a glândula TIMO, onde se abriga a alegria, a alma, a vida, fundamental para o sistema imunológico, está junto ao coração.
A pandemia é, pois, uma crise coletiva de crescimento relacionada com o centro do coração.
A história da evolução humana é a história de uma consciência superior tentando se manifestar em nós.
 Estamos agora numa catarse coletiva - cada vez mais imperativo ou nos extinguimos - de abrir o " Coração Superior ".
Abrir o Coração Superior pressupõe entrar em um estado transpessoal que nos liga a tudo e todos, a abertura do Amor incondicional ultrapassando limitações do Eu.
Nós avançamos em direção à mente, para os direitos humanos universais, e agora avançamos para a unidade transpessoal coletiva.
Neste momento há milhares de pessoas meditando em todo o mundo, outros milhares fazendo ativismo sem esperar nada em troca; poucos já experimentaram e interiorizaram este estado transpessoal que transcende nacionalidades e egos. E este estado tenta agora abrir espaço, o parto está no chakra do coração, pois a nossa consciência superior precisa do Coração Superior ativo para poder se manifestar.
Avançamos para uma consciência coletiva superior na qual haverá uma unidade nunca antes alcançada: o Coração Superior une tudo.
Toda mudança nova enfrenta resistências.
Vemos nos últimos anos a exaltação de ideologias baseadas no contrário a esta mudança, que defendem o egoísmo econômico individual, o medo e o ódio ao diferente - os fundamentos do ego.
Do resultado psíquico coletivo dependerá a continuidade do planeta e da vida nele.
Se você quiser experimentar o Coração Superior você pode fazer o seguinte:
 Inspira e expande lentamente o seu tórax ampliando tudo o que puder, pouco a pouco, chegando ao máximo da inalação - sinta que ao fazê-lo você expande os limites do coração, retirando do seu estado restrito normal. E uma vez cheio, ao exalar você relaxa completamente, deixando o AMOR se expandir para todo o lado. O Coração Superior está entre o seu coração físico e o pescoço, nele está a Alma, plena em Deus.
Repita várias vezes, e você vai notar nessa área uma sensação quente e feliz, uma sensação em que você gostaria de sempre estar. Sinta uma ligação superior com tudo e todos que transcende as habituais limitações pessoais.
E o mais importante, seja FELIZ e doe AMOR.
Texto adaptado do original de Nityananda. RAMATIS