domingo, 5 de setembro de 2010

CONSTRUINDO UMA NOVA ESTRADA

"Construindo uma Nova Estrada"
Todas as pessoas podem construir uma nova estrada em sua vida ou melhorar a que já possui.
Para isso é preciso se capacitar, adquirindo informações sobre o seu Biocomputador: o Cérebro.
Este Computador funciona da mesma forma em todas as pessoas. Por desconhecer o seu funcionamento, muitos de nós utilizamos de forma inadequada, prejudicando a si mesmo. Saiba que todas as pessoas programam, processam e realizam tudo o que acontece em sua vida.
Tudo, absolutamente tudo o que aconteceu, acontece e acontecerá na vida de cada pessoa é da inteira responsabilidade dela mesma. Como isto acontece ?

  1. Cada pessoa programa a sua vida através das palavras que usa em seus diálogos internos e externos. Esta é a função do Hemisfério Esquerdo do Cérebro.

  2. Cada pessoa processa esta programação através do filme mental e dos sentimentos que acompanham as palavras. Esta é a função do Hemisfério Direito do Cérebro.

  3. Cada pessoa realiza tudo aquilo que pensou, imaginou e sentiu através das suas ações e atitudes. Esta é a função da Parte Central do Cérebro.

  4. Todos nós pensamos, imaginamos, sentimos e agimos de acordo com o foco da nossa atenção. Tudo a que damos atenção, seja positivo ou negativo está sendo programado, processado e realizado por nós mesmos.
Comece a prestar atenção no que você anda PENSANDO. É isto que você está programando para a sua vida. Caso não esteja satisfeito, escolha os pensamentos que estejam de acordo com a estrada que você deseja construir.
LEMBRE-SE: A receita é:
  • PENSAR : programar o seu objetivo, a sua meta
  • SENTIR: criando um filme emotizado do alvo do seu desejo
  • AGIR: tomar as atitudes necessárias para a concretização do desejo
Você sempre agiu assim, só que de forma inconsciente. A partir de agora, tome as rédeas do seu destino. Seja o Arquiteto da sua Vida. Decida como você deseja viver.