segunda-feira, 4 de julho de 2011

ATENÇÃO E INTENÇÃO

Por incrível que possa parecer, na maioria das vezes não tomamos consciência de onde se encontra a nossa Atenção e qual é a nossa Intenção.
Esta falta de consciência é a causadora de todos os males que nos atingem.
Veja bem: Em quê a maioria das pessoas coloca a sua atenção: Na notícia boa, construtiva, esclarecedora ou na notícia de miséria, catástrofes, doenças, violência, corrupção ?
Toda vez que voltamos a nossa atenção para um assunto, ele se torna o foco central de criação no nosso cérebro. Passamos a atrair para a nossa vida fatos semelhantes àqueles que estamos dando ATENÇÃO. A nossa intenção é termos uma vida amorosa, saudável, feliz e na maioria das vezes não conseguimos por causa da nossa atenção. Colocamos mais atenção nos problemas do que nas soluções.
Observe agora o que você está fazendo com a sua vida.
Você dá mais atenção às qualidades das pessoas com quem convive ou aos seus defeitos ?
Essas pessoas manifestarão para você o foco na sua ATENÇÃO !
Desejamos uma coisa e damos atenção ao seu oposto.
O desejo é a INTENÇÃO. A realização depende da ATENÇÃO.
Esses conhecimentos só foram possíveis com os estudos de Neurolinguística sobre o funcionamento do nosso Cérebro. Ele é um computador que programa, processa e realiza sempre o foco da nossa ATENÇÃO.
Observe que a nossa intenção é ter saúde, mas... damos atenção às doenças, como se manifestam, quais as causas e consequências, as pessoas que as contrairam, etc.
Nossa intenção é termos uma vida financeira próspera, mas... damos atenção às liquidações, pedimos descontos, fazemos pechincha, reclamamos dos preços.
Nossa intenção é termos um governo honesto, correto, decente, mas... damos atenção aos políticos safados, desonestos, corruptos.
A partir de AGORA comece a ter consciência da sua INTENÇÃO e da sua ATENÇÃO. Aí é que se encontram as explicações para TUDO o que acontece em sua VIDA.