domingo, 26 de março de 2017

A BUSCA DE AUTOCONHECIMENTO

Olhar para dentro, mergulhar dentro de si mesmo é algo que nos assusta. Porém, somente no nosso interior é que vamos descobrir a grande Verdade: "O Reino de Deus se encontra dentro de vós." - "Conhece-te a ti mesmo e conhecerás Deus e o Universo."
Mas... como mergulhar dentro de si mesmo ? Há várias técnicas de meditação, mas dificilmente conseguimos alcançar o resultado desejado.
A Neurolinguística descobriu que Deus, na sua infinita Sabedoria e infinito Amor por cada um de seus filhos, providencia dois elementos do mundo exterior, que nos mostram como está o nosso mundo interior, para conseguirmos o Autoconhecimento.
São eles:
  1. O nosso corpo físico _ Tudo o que se passa em nossa alma, em nosso espírito, em nossa mente fica REGISTRADO em nosso corpo físico. Cada sintoma que se apresenta em nosso corpo físico deve ser analisado, compreendido, antes de ser eliminado. Há uma literatura vastíssima que nos oferece informações. Procure ler "A Doença como Caminho", "O Corpo Fala", "Quando a boca cala... os órgãos falam". Consulte sites na Internet: "A Linguagem do Corpo".
  2. Todas as pessoas que passam pela nossa vida - Observe que todas as pessoas que passam pela nossa vida, seja por um breve instante ou por longos anos, deixam um registro emocional. Aquelas que são agradáveis, maravilhosas, dignas da nossa admiração estão revelando as características que possuímos e que nem observávamos. Se reconhecemos as virtudes das outras pessoas é porque as possuímos. Este é o nosso lado LUZ.  -   Por outro lado, as pessoa que nos causam mal estar, irritação, impaciência revelam que também possuímos as mesmas SOMBRAS e que nem percebemos. Estas são as nossas melhores mestras, a nos mostrar como nos corrigir para alcançar a plenitude, a iluminação.
OBS: As pessoas que conseguimos Amar, sem criticar, julgar ou condenar, apesar de suas características negativas, não estão revelando a nossa sombra, pois o AMOR elimina todo o mal que possa existir dentro de nós.
Quando utilizamos estes ensinamentos, encontramos o que mais desejávamos: O Sentido da Vida, o Reino de Deus, a Sabedoria Interior, que nos conduz à verdadeira FELICIDADE.