segunda-feira, 27 de outubro de 2014

INTEIRO OU DIVIDIDO ?

                   Somos seres humanos formados por duas partes: Corpo-Alma  ou  Matéria-Espírito. O Criador nos fez inteiros, completos, capacitados para sermos felizes, prósperos, saudáveis: "Eu vim para que tivesse vida e vida em abundância."
 Mas... pertencemos a uma sociedade que nos adestra, ou seja, no programa para a divisão.
Quem se lembra dessas programações ? "Encontrar a metade da laranja para ser feliz." "Procurar a alma gêmea." "Ter o trabalho que  completa." "Ter dinheiro suficiente para adquirir tudo que gostar."
"Você precisa de marido, casa, carro, filhos, bom emprego, ótima aparência, magnífico salário, até um animalzinho de estimação para ser FELIZ."
Estas programações fazem com que o ser humano volte a sua atenção para o mundo exterior na expectativa de encontrar o que tanto deseja: Ser Feliz !
Esta procura fora causou: dependência, aprisionamento, cobranças, insatisfação, ansiedade, frustração, infelicidade. Com isso, o ser humano se torna amargo e desiludido, com a sensação de "ninguém me ama, ninguém me quer..." e sente um tremendo VAZIO em seu interior.
Esta sensação de vazio é o que a mídia pretende desenvolver, para que sejamos consumidores compulsivos, vítimas de uma sociedade capitalista.
Como voltar a SER INTEIRO ?
Voltando a atenção para DENTRO. Procurar a metade da laranja e a alma gêmea em nós mesmos.
Isto só é possível quando aprendemos que em nosso cérebro há duas partes distintas: o Hemisfério Esquerdo, lado Masculino, Humano e o Hemisfério Direito, lado Feminino, Divino.
Nos tornamos inteiros quando aprendemos a fazer a conexão entre os dois hemisférios.