sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

MENTE E CÉREBRO


SUA VIDA DEPENDE DA SUA MENTE.

Há quem tenha dúvida quanto a diferença entre mente e cérebro, mas é muito simples a distinção:



  • MENTE - É abstrata, ligada à essência, à alma, encarregada de administrar, de comandar, de programar este órgão ,maravilhoso que é o cérebro. A mente é imortal.


  • CÉREBRO - É concreto, faz parte do físico, funciona como uma máquina (computador) que é comandada pela mente. Não tem iniciativa própria. O cérebro é perecível.

Este conhecimento é de suma importância para entendermos o processo da vida do ser humano. A mente se origina na Mente Primordial: a Criadora de Tudo e de Todos. Por isso, cada ser é uma centelha do DIVINO e tem poderes semelhantes como Criador da sua própria realidade. "Vós sois deuses, e sois todos filhos do Altíssimo." (Salmo 82)


Tudo o que se passa em nossa mente vai sendo registrado no computador que é o cérebro. Este computador começa a programar, processar e executar o conteúdo enviado pela mente. É por isso que cada ser humano é responsável por Tudo o que acontece em sua vida.


A partir de agora tenha mais cuidado com a sua mente e seu Poder Criativo. Mas, é necessário ter cuidados com o cérebro. Uma máquina precisa de assistência técnica. Nosso cérebro precisa de combustível: ÁGUA (2 a 3 litros por dia) e de potência: OXIGÊNIO (respiração diafragmática).