quarta-feira, 29 de julho de 2020

VOCÊ SABE OUVIR A VOZ DE DEUS ?


8 maneiras através das quais Deus fala com você
Deus é conhecido por ser um pouco indireto.
Você tem que procurar por suas respostas, tem que estar aberto para recebê-las, e tem que ser sensível ao seu espírito.
A oração é importante para manter as linhas de comunicação abertas entre você e Deus, mas não é a única maneira pela qual Deus se comunica com você.
Há oito maneiras. São elas:
1. Sonhos
Na maioria das vezes os nossos sonhos não significam nada, mas de vez em quando podem ser uma revelação sobre algo acontecendo em sua vida. Há sonhos que acalmam as preocupações. Há sonhos que revelam que no futuro as coisas vão ficar bem. Não é nada demais, apenas uma garantia de que estamos no caminho certo. Pode ser difícil distinguir sonhos que não significam nada de sonhos que podem mudar sua vida. Mas se você está aberto para comunicar-se com Deus, vai saber quais importam.

2. Seu vizinho
Por mais que você não esteja no clima de entreter um convidado, este pode ser um caminho de Deus para lembrá-lo de que você não está sozinho. Às vezes quando você está menos disposto a ver as pessoas, é quando mais precisa vê-las. Conversar com um rosto amigável pode ser o medicamento que você não sabia que precisava.

3. Seu filho
As crianças são muito inocentes e honestas. Elas podem dizer coisas que fazem você se encolher, rir e até mesmo perceber o quão sábias elas realmente são. Às vezes, os filhos dizem exatamente o que precisamos ouvir. Outro dia eu estava perdida em meus pensamentos quando o meu filho colocou a mão no meu braço e disse: “Eu te amo Mamãe”. O que ele fez foi incrível, me puxou para fora da preocupação e estresse que eu estava sentindo e me fez lembrar por que estou aqui, e por que eu preciso trabalhar todos os dias para me tornar melhor. Fez-me lembrar que Deus fala a mim através de meus filhos. Fez-me lembrar que sou amada.

4. Pensamentos
Alguma vez você já teve um pensamento que surgiu completamente do nada? Como resolver um problema que tem te incomodado por semanas, ou lembrar onde colocou o dinheiro que perdeu? Não há coincidências. Tudo acontece por um motivo. Esses pensamentos aleatórios não são aleatórios.

5. Seu cônjuge
Sua esposa ou esposo está geralmente em sintonia com o que está acontecendo em sua vida, mas ele ou ela nem sempre dizem exatamente o que você precisa ouvir. Mas também há aqueles momentos em que dizem as palavras certas, no momento certo. Ore para que Deus coloque na boca de vocês o que vocês estão precisando ouvir. Tome um momento para ouvir e sentir antes de falar; você pode se surpreender com o que sai de sua boca.

6. A voz
Muitas pessoas dizem que ouviram uma voz real dando um comando, ou dizendo um nome. Essa voz pode ter salvado suas vidas, dando-lhes uma chamada, ou os consolado em um momento de necessidade. Deus se comunica através da palavra falada.

7. Estranhos
Às vezes, completos estranhos podem ser o instrumento que Deus usa para se comunicar conosco. Um comentário de alguém que está atrás de você em uma fila, um artigo escrito por alguém que você não conhece, que era exatamente o que você precisava ler, ou até mesmo uma música que você ouve no rádio. Você não conhece essas pessoas frente a frente, mas elas fizeram uma diferença em sua vida.

8. Tempo sozinho
Não há melhor momento para se preparar para se comunicar com Deus do que quando você está sozinho, quando não há distrações; quando você pode sentar, pensar e ouvir. Alguns acham difícil encontrar tempo para ficar sozinho. Outros têm medo de ficar sozinhos. Tente se acalmar e meditar. Aproveite o momento para realmente reunir seus pensamentos e estar aberto para receber qualquer mensagem que possa ouvir.

Preste muita atenção porque Deus fala conosco o tempo todo através de TUDO e de TODOS que nos cercam. É só ESTAR ATENTO às pessoas, aos animais, à Natureza, aos objetos, aos livros, às novelas, aos filmes, aos desconhecidos, à Internet, aos telefonemas, aos sonhos...
    Pode não ser através da forma mais óbvia de comunicação, mas o que DEUS faz é incrível quando nos dispomos a ouvi-Lo.
            ATENÇÃO: Como distinguir se a mensagem que estamos recebendo é de DEUS ?
            É muito simples: DEUS só transmite mensagens de Paz, Alegria, Confiança, Saúde, Prosperidade, Segurança, Compreensão, Serenidade. A fala de DEUS é DOCE e SUAVE.
       Tudo o que traz insegurança, medo, tristeza, ameaça, punição é causado pelo EGO e não por DEUS.
______________