quarta-feira, 5 de agosto de 2009

"A SUA MISSÃO"

A missão de todo ser humano é a de ser FELIZ.
Para ser Feliz, precisamos buscar Conhecimento, Entendimento, Sabedoria. Fomos buscar esta orientação em uma Ciência: a Neurolinguística.
Ela nos ensina que todos nós possuímos uma vida com dois aspectos: a vida material e a vida espiritual. Estamos infelizes quando estamos divididos. Precisamos fazer a união para termos uma vida própera e feliz, encontrar o Paraíso aqui na Terra, dentro de nós. Como ? Conhecendo o nosso Cérebro.
O Hemisfério Esquerdo administra a Vida Material e o Hemisfério Direito administra a Vida Espiritual.
Confundimos Felicidade com Alegria, Satisfação, Prazer. Mas há uma grande diferença.
Sentimos alegria, satisfação e prazer com as conquistas materiais: aquisição de bens de consumo.
Sentimos Felicidade com as conquistas espirituais. A Felicidade não se perde. Uma vez conquistada, ela se instala definitivamente. Ela representa a nossa união com o Criador. Uma pessoa feliz pode estar triste ou alegre. Mesmo diante de fatos negativos, a pessoa Feliz conserva a sua Fé, Esperança, sente a Proteção Divina e jamais se desespera.
Para conseguir alcançar esta missão, Deus coloca em nosso caminho todas as oportunidades para lapidarmos o nosso espírito:
  1. A nossa família aparece em primeiro lugar. Ela é o laboratório onde desenvolveremos: paciência, compreensão, tolerância, humildade, cooperação, aceitação incondicional de nós mesmos e dos outros.
  2. A escola, o trabalho, a religião, todos os grupos a que pertencemos nos oferecem as mesmas oportunidades para a conquista da Felicidade.
  3. A Felicidade jamais seria conquistada sem a presença do outro. Comecemos a olhar todas as pessoas a nossa volta com respeito e admiração. Ela foi colocada em nosso caminho como instrumento do Criador. Aproveitemos todas as oportunidades.
  4. Aquelas pessoas que parecem mais complicadas, são verdadeiros "TESOUROS" para o nosso desenvolvimento, evolução, iluminação. Temos a tendência de fugirmos delas e assim perdemos a grande chance do aprendizado.

Observemos com novos olhos cada pessoa que passa pela nossa vida. Cada uma tem uma função. Sempre com o objetivo de nos fazer cumprir a nossa missão: Ser Feliz !