domingo, 16 de agosto de 2009

"SER E/OU TER"

Você valoriza mais o TER ou o SER ?
Qual a relação entre o que você TEM e o que você É ?
Esses dois aspectos demonstram como estão os nossos dois EUs. O EU externo e o EU interno: Matéria e Espírito ou Corpo e Alma.
O EU externo vive no mundo do TER, da matéria. Este é o mundo da aparência. Nosso CORPO FÍSICO necessita do TER: alimentos, roupas, abrigo, locomoção, comunicação, diversão, lazer, trabalho, conforto. Estes são aspectos conseguidos através do capital (dinheiro). O poder aquisitivo da pessoa determina seu poder de compra. Nós pertencemos a uma sociedade capitalista e por isso somos incentivados a focalizar o TER como fonte de felicidade. Mas o Ter só oferece alegria, prazer e satisfação, que são emoções passageiras.
É na busca da Felicidade que entramos no mundo do SER, da essência, da Alma, do Espírito. Este é o nosso verdadeiro EU porque enquanto a aparência é limitada, tem um fim, a Essência é infinita, somos eternos. É na essência que se encontram os nosso Poderes Divinos.
Muitas vezes ficamos divididos entre o TER e o SER. É esta separação que origina as doenças e os sofrimentos.
Para termos uma vida saudável e feliz precisamos fazer a unificação do TER=HUMANO com o SER=DIVINO. Para isso é necessário buscar:
  • Autoconhecimento: Quem Sou Eu ?
  • Autoaceitação: Aceito-me incondicionalmente.
  • Autoestima: Somente quem se ama pode atrair o Amor.