sábado, 14 de novembro de 2009

"INTELIGÊNCIA EMOCIONAL"

Você sabe o que é Inteligência Emocional ?
Conhecemos bem a Inteligência Racional. Ela é adquirida, estimulada e treinada na família, na escola, na mídia. Ela é própria do Hemisfério Esquerdo do Cérebro, que administra o nosso lado humano. Quanto mais estimulada e treinada, maior será a capacitação Racional do ser humano.
Até bem pouco tempo, somente esta inteligência era reconhecida como garantia para o sucesso e excelência do ser humano como pessoa e como profissional. Mas, pesquisas científicas provam, e nós podemos constatar por nós mesmos e pelas pessoas que conhecemos, que isso não é verdade. Apenas Inteligência Racional é insuficiente para tornar o ser humano Feliz, Próspero, Realizado.
Para conseguir a EXCELÊNCIA em todos os aspectos de sua vida, a pessoa precisa desenvolver, exercitar, estimular os três tipos de Inteligência:
  • Inteligência Racional - RAZÃO - Hemisfério Esquerdo
  • Inteligência Emocional - EMOÇÃO - Hemisfério Direito
  • Inteligência Operacional - ATITUDE - Parte Central

A Inteligência Emocional não precisa ser adquirida como a Racional. Todo ser humano já nasce com ela. Nós a herdamos do Divino. A maioria das pessoas desconhece o potencial ilimitado que existe dentro de si mesmo, esperando apenas ser despertado. É no Hemisfério Direito do Cérebro que se encontram os nossos PODERES ILIMITADOS. Já estão lá, só esperando que você os acione. No Atelier G'Avila aprendemos como acioná-la e fazermos grandes transformações em nossa vida.