sexta-feira, 27 de julho de 2018

RELAÇÃO MENTE E CÉREBRO


       Engane sua mente
Sentindo-se triste?
Dance ou vá tomar um ducha e veja a tristeza desaparecer do seu corpo. Sinta como a água que bate em si, leva junto a tristeza, da mesma forma que leva embora o suor e a poeira do seu corpo.

Coloque a sua mente numa situação tal que ela não seja capaz de funcionar de maneira habitual. Qualquer coisa serve. Afinal, todas as técnicas que foram desenvolvidas ao longo dos séculos não passam de tentativas para distrair a mente e demovê-la dos velhos padrões.
Por exemplo, se estiver sentindo-se irritado, inspire e expire profundamente durante apenas dois minutos e veja o que acontece com a sua raiva. Ao respirar profundamente, terá confundido a sua mente, pois ela não é capaz de relacionar as duas coisas. “Desde quando”, a mente começa-se a perguntar, “alguém respira profundamente quando está com raiva? O que está acontecendo?”
A dica é nunca se repetir. Caso contrário, se toda vez que se sentir triste, for para o chuveiro, a mente transformará isso num hábito. Após a terceira ou quarta vez, ela aprenderá: “Isso é algo permitido. Está triste, então é por isso que está tomando um ducha.” Nesse caso, o ducha irá apenas transformar-se em parte da sua tristeza.
Seja inovador, seja criativo. Continue confundindo a mente. O seu companheiro diz algo e sente-se irritada. Em vez de bater nele ou jogar alguma coisa na sua direção, mude o padrão do pensamento: dê-lhe um abraço e um beijo. Confunda-o também! De repente, perceberá que a mente é um mecanismo e que ela sente-se perdida com o que é novo.
Abra a janela e deixe novos ventos entrarem.Osho


Nenhum comentário: