domingo, 20 de maio de 2018

A ÁRVORE DOS DESEJOS


“A árvore do desejo” 
Uma vez um homem estava viajando e, acidentalmente, entrou no paraíso. O homem estava cansado e pegou no sono, sob a árvore-dos-desejos. Quando despertou, estava com muita fome, então disse: “Estou com tanta fome, desejaria poder conseguir alguma comida de algum lugar”.
Imediatamente surgiu comida vinda do nada – simplesmente uma deliciosa comida flutuando no ar. Ele estava tão faminto que não prestou atenção de onde a comida viera. Quando se está com fome, não se é filósofo. Começou a comer imediatamente... A comida era tão deliciosa... Depois, a fome tendo desaparecido, olhou à sua volta. Agora estava satisfeito. Outro pensamento surgiu em sua mente: “Se ao menos pudesse conseguir algo para beber...”.
         E como não há proibições no paraíso, imediatamente apareceu um excelente vinho. Bebendo o vinho, relaxadamente, na brisa fresca do paraíso, sob a sombra da árvore, começou a pensar: “O que está acontecendo ? Estou sonhando ? Ou existem espíritos ao redor, que estão fazendo truques comigo ?”
         E os espíritos apareceram. E eram ferozes, horríveis, nauseantes. E ele começou a tremer e um pensamento surgiu em sua mente: “Agora vou ser assassinado, com certeza”.
                                      E  ELE  FOI  ASSASSINADO.

         Esta é uma antiga parábola é de intenso significado. Sua MENTE é a ÁRVORE DOS DESEJOS. O que você pensa, mais cedo ou mais tarde, se realiza. Às vezes, o intervalo é tão grande que você se esquece completamente de que, de alguma maneira, “desejou” aquilo; então não faz a ligação com a fonte. Mas se olhar profundamente perceberá que todos os seus pensamentos, com medos e receios, ou com alegria e esperança, estão criando você e sua vida. Eles criam seu inferno, criam seu paraíso. Criam seu tormento, criam seu sucesso. Eles criam o negativo, criam o positivo... Todos aqui são mágicos. E todos estão fiando e tecendo um mundo mágico ao seu redor... e aí são apanhados. A aranha é pega em sua própria teia.
         Ninguém o está torturando a não ser você mesmo. E uma vez que isso seja compreendido, mudanças começam a acontecer. Então você pode dar a volta, pode transformar seu inferno em PARAÍSO. É simplesmente uma questão de pintá-lo, a partir de um ângulo diferente. A responsabilidade é toda sua.    
“SEU  PARAÍSO DEPENDE  DE  VOCÊ”.

                            Seja bem-vindo ao “Atelier G’Avila”!
              Juntos cultivaremos a “Árvore dos desejos” para que ela só dê
                                               Bons Frutos !

Nenhum comentário: