terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

NÃO HÁ NADA A TEMER: O PODER DE DEUS É ABSOLUTO

 Tudo sempre acontece a partir de uma escolha nossa  

Deus é o Amor no qual eu perdoo.
    
Deus não perdoa porque Ele nunca condena. Os inocentes não podem acusar e aqueles que aceitam sua inocência não veem nada para perdoar. Contudo, o perdão é o meio pelo qual reconhecerei minha inocência. Ele é o reflexo do Amor de Deus no mundo. Ele me levará perto o bastante do Céu para que o Amor de Deus possa se inclinar para me alcançar e me elevar até Ele.
 
Deus é a força na qual eu confio.
       Não é com minha própria força que eu perdoo. É por meio da força de Deus em mim, da qual me lembro enquanto perdoo. À medida que começo a ver, reconheço o reflexo d'Ele na terra. Eu perdoo todas as coisas porque sinto o estímulo de Sua força em mim. E começo a me lembrar do Amor que escolhi esquecer, mas que não Se esquece de mim.
 
Não há nada a temer.
      Quão seguro me parecerá o mundo quando eu puder vê-lo! Ele não se assemelhará a nada do que imagino ver agora. Todos e tudo o que vejo se inclinarão para mim para me abençoar. Eu reconhecerei em cada um o meu Amigo mais querido. O que poderia existir para se temer em um mundo ao qual perdoo e que me perdoa?

 
A Voz de Deus fala comigo durante todo o dia.
      Não há nenhum momento em que a Voz de Deus deixe de invocar meu perdão para me salvar. Não há nenhum momento em que a Voz d'Ele deixe de orientar meus pensamentos, guiar minhas ações e conduzir meus passos. Caminho decididamente em direção à verdade. Não há nenhum outro lugar para o qual eu possa ir, porque a Voz de Deus é a única Voz e o único Guia que são dados a Seu Filho.
 
É o Amor de Deus que me anima.
      
Ao escutar a Voz de Deus, Seu Amor me anima. Ao abrir os olhos, Seu Amor ilumina o mundo para eu ver. Ao perdoar, Seu Amor me lembra de que Seu Filho é inocente. E, ao olhar para o mundo com a visão que Ele me dá, eu me lembro de que eu sou Seu Filho.

"UM CURSO EM MILAGRES" LIÇÃO 60

sábado, 25 de fevereiro de 2023

QUEM É DEUS ?


 QUEM É DEUS?

"A consciência é Deus - a tua consciência, a minha consciência. Uma consciência infinita e indivisível, que se manifesta individualmente como a tua consciência e a minha consciência - isto é Deus. É a atividade da tua consciência e da minha, que resulta no desenvolvimento da nossa experiência harmônica diária. Não podemos nos sentar com uma mente inerte, apática e descuidada e acreditar que há um poder de Deus agindo por nós em algum lugar. O poder de Deus é a atividade de nossa consciência."
Eis aí a verdade eterna por detrás das palavras da lição de hoje. Eis aí o desafio que cada um e cada uma de nós precisa enfrentar. Pois a verdade necessita - exige, de fato -, para se manifestar, para que cheguemos a conhecê-la, tu e eu, que domemos as incoerências do ego. Só domando as incoerências do ego é que poderemos conhecer a verdade que nos libertará.

A NOSSA CONSCIÊNCIA SE MANIFESTA ATRAVÉS DE NOSSOS PENSAMENTOS. SOMOS DEUSES PORQUE SOMOS OS CRIADORES DA NOSSA REALIDADE. TUDO O QUE EU PENSO, COM SENTIMENTO, SE TORNA REALIDADE, SE MATERIALIZA.

"UM CURSO EM MILAGRES"

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023


 

Temos responsabilidade por tudo o que há no mundo 

1. (16) Eu não tenho nenhum pensamento neutro.
Pensamentos neutros são impossíveis porque
todos os pensamentos têm poder. Eles tanto criarão um mundo falso quanto me conduzirão para o mundo verdadeiro. Mas os pensamentos não podem deixar de ter efeitos. Da mesma forma que o mundo que vejo surge dos erros de meu modo de pensar, o mundo verdadeiro também despontará diante de meus olhos quando eu permitir que meus erros sejam corrigidos. Meus pensamentos não podem ser verdadeiros e falsos ao mesmo tempo. Eles têm de ser uma coisa ou outra. O que vejo me mostra qual das duas coisas eles são.
2. (17
) Eu não vejo nenhuma coisa neutra.
O que vejo testemunha o que penso. Se eu não pensasse, não existiria, porque
vida é pensamento. Que eu olhe para o mundo que vejo como a representação de meu próprio estado de espírito. Sei que meu estado de espírito pode mudar. E, por isso, sei também que o mundo que vejo pode mudar do mesmo modo.
3. (18) 
Não estou sozinho ao experimentar os efeitos de meu modo de ver.
Se não tenho nenhum pensamento privado, não posso ver um mundo privado. Até mesmo a ideia louca de separação teve de ser compartilhada antes de poder dar forma à base do mundo que vejo. Contudo, esse compartilhar foi um compartilhar do nada. Eu também posso apelar a meus pensamentos verdadeiros, que compartilham tudo com todos. Uma vez que meus pensamentos de separação convocam os pensamentos de separação dos outros,
meus pensamentos verdadeiros também despertam os pensamentos verdadeiros neles. E o mundo que meus pensamentos verdadeiros me mostram despontará tanto na sua vista quanto na minha.
4. (18) 
Não estou sozinho ao experimentar os efeitos de meus pensamentos.
Não estou sozinho em nada.
Tudo o que penso, ou digo, ou faço ensina a todo o universo. Um Filho de Deus não pode pensar ou falar ou agir à toa. Ele não pode estar sozinho em coisa alguma. Por isso, está ao meu alcance mudar todas as mentes junto com a minha, porque o poder de Deus me pertence.
5. (20) Eu estou decidido a ver.
Reconhecendo a natureza fracionada de meus pensamentos, estou decidido a ver. Quero olhar para as testemunhas que me mostram que o modo de pensar do mundo mudou. Quero ver a prova de que
aquilo que foi realizado por meu intermédio capacitou o amor a substituir o medo, o riso a substituir as lágrimas e a abundância a substituir a perda. Quero olhar para o mundo verdadeiro e deixar que ele me ensine que minha vontade e a Vontade de Deus são uma só.