segunda-feira, 27 de agosto de 2018

AUTOCONHECIMENTO


O vazio interior e a falta da consciência de si!

O SENTIMENTO DE ESTAR PERDIDO nos toma em algum momento da vida...enquanto temos pessoas, coisas, lugares para suprir a nossa falta, ficamos adiando o encontro com nós mesmos, as nossas sombras e a nossa própria LUZ!
OLHAR PARA FORA para as coisas da vida, nos deixa tão distraídos, que quase sempre acreditamos que alguma coisa externa vai nos preencher: um casamento, o filho, um novo trabalho, aquela viagem especial, o nosso querido bicho de estimação...mas no fim do processo, você ainda percebe aquele buraco que fica no peito!
SE HOJE, VOCÊ TEM PERCEBIDO ESSE SENTIMENTO...é importante observar e questionar, DO QUE EXATAMENTE SINTO FALTA?!
Você vai se surpreender ao perceber que a resposta está em você mesmo!
AO OLHAR PARA SI entenderá que essa falta está na negligência e desconhecimento de quem se é de verdade! Não há nada nem ninguém que possa nos dar aquilo que necessitamos, quando nem sabemos quais são nossas reais necessidades!
SE VOCÊ NÃO TEM CONSCIÊNCIA DE SI...vai custar muito encontrar na vida real aquilo que te agrade e deixe feliz! Tenha consciência das suas dores e também das suas capacidades e dons! Você tem conseguido expressar os seus dons e habilidades, sabe quais são?! Tem dado importância para emoções que te assolam, e buscado se curar delas?!
SE NÃO TEM DADO IMPORTÂNCIA A ESSAS QUESTÕES...elas estarão sempre presentes no desconforto da falta, do vazio, da sensação de não ter nada que nos preencha, nos alegre e motive para viver a vida! Pois, na verdade, já estamos preenchidos com aquilo que nos falta...TUDO ESTÁ EM NÓS, resta apenas acessarmos o nosso conhecimento interior!




domingo, 26 de agosto de 2018

CUIDE DA MENTE E DO CÉREBRO - SUA VIDA DEPENDE DELES



7 APLICATIVOS PARA EXERCITAR A MENTE E O CÉREBRO
Tão benéfico quanto malhar os músculos do corpo é exercitar um órgão do corpo importantíssimo: o Cérebro.
Você pode até estar preocupado em ir à academia para malhar os músculos do corpo, mas tão benéfico quanto erguer um peso é exercitar um órgão muito importante: o cérebro. Com exercícios que estimulam neurônios, é possível melhorar habilidades como memória, concentração e raciocínio. A ginástica cerebral tem como proposta a prática e estímulo do cérebro de maneira integrada e harmoniosa, oferecendo experiências fora da rotina, variadas e com grau de desafio crescente. Para ajudar na tarefa, existe uma série de aplicativos que prometem exercitar o cérebro. Veja uma seleção deles a seguir:

Breathe, Think, Do with Sesame
Respire, pense, com Sesame. Este é um aplicativo de recursos para que você possa usar com seu filho e ajudá-lo a aprender habilidades como resolução de problemas, autocontrole, planejamento e persistência nas tarefas. Disponível nos idiomas inglês e espanhol, o app é baseado em pesquisa e ensina a criança a respirar fundo e pensar. É a estratégia da Sesame para resolução de problemas. É possível ajudar o amigo monstro respirar fundo, pensar em planos, e testá-los! Disponível para IOS e Android.


Fit Brains Trainer
Desenvolvido por Paul Nussbaum, professor adjunto de Cirurgia Neurológica na Universidade de Pittsburgh (EUA), o Fit Brains Trainer é definido como um programa de aptidão cerebral. A proposta do aplicativo é estimular concentração, memória, velocidade de raciocínio e a lógica, com 360 sessões de treinamento. Disponível para IOSWindows Phone e Android.


Elevate
Melhore suas habilidades matemáticas com o Elevate. Além do desenvolvimento da memória, velocidade de processamento e concentração ele ajuda também estudo do inglês, já que está disponível apenas neste idioma. O Elevate ainda se destaca pela possibilidade de escolher a área do conhecimento que se quer desenvolver. Disponível para Android.


Focus Keeper: Work & Study Timer
Focus Keeper ajuda você a manter sua produtividade alta evitando o desgaste usando o temporizador. Trabalhe com o tempo. Não contra! O app tem interface simples, bonita e intuitiva. Nele, é possível personalizar sessões de foco, metas, cores e sons, além de acompanhar sua produtividade com gráficos perspicazes. Disponível para IOS e Android.


O app oferece um ‘programa de treinamento para o cérebro’, que reúne uma série de exercícios – baseados em princípios da psicologia cognitiva e da neurociência – para melhora de raciocínio lógico, memória e linguagem. Disponível em versões para celulares Android e com sistema iOS, o app é em inglês.


Peak
Peak permite que o usuário escolha desde o começo qual habilidade deseja treinar, entre as possibilidades: memória, foco, solução de problemas, agilidade mental e linguagem. Mais de 20 jogos estão disponíveis para melhorar o potencial cerebral. O destaque do aplicativo é a análise detalhada do desempenho do jogador, com comparativos, mapas cerebrais e visualizações de dados e gráficos por categoria.
Disponível para IOS e Android.


Entre outras funcionalidades, o aplicativo organiza a grade do semestre e armazena todas as notas dos estudantes que estão com dificuldade para se organizar no dia a dia acadêmico. Assim, fica muito mais fácil manter os estudos em dia. Também em inglês, o app está disponível gratuitamente para celulares com sistema iOS.

Tags: aplicativos Matéria saúde   VIVO


sexta-feira, 24 de agosto de 2018

PROGRAMAÇÃO


PROGRAMAÇÃO
Você sabia que o fator determinante pra tudo o que está acontecendo com você hoje é a programação da sua mente e as crenças que você têm?
Isso está por trás da motivação, por trás do Medo, por trás da Vontade, está por trás da atitude, está por trás da insegurança...
Na nossa vida funciona como um “software”... um programa que é formado principalmente até nossos 8 anos de idade. Por experiências que passamos na vida, generalizações que fizemos e também principalmente pelos nossos “influenciadores” diretos, como pais, avós, cuidadores, professores, heróis, ídolos... e que levamos até hoje como adultos.
Tudo que a gente via, ouvia e sentia dos nossos pais ou pessoas mais próximas tinha influência sobre nós, e foi criando essa Programação que levamos até hoje na nossa mente.
A maior parte de toda nossa programação é inconsciente, ou seja, nem mesmo temos noção do que está por baixo...
E isso determina também a forma de como captamos a nossa realidade externa hoje.
Claro que a programação que temos pode ser boa em alguns aspectos...
Porém pode ser extremamente limitador e desfavorável para outras... (mesmo que em algum ponto na sua vida isso já tenha te servido).
E é isso que determina nossos resultados de vida, quanto dinheiro a gente ganha, nossa realização profissional, como são nossos relacionamentos, nosso corpo...
A grande parte das pessoas não tem esse tipo de conhecimento e por isso não consegue mudar suas vidas.
O que está por trás de todos nossos resultados de vida é a nossa programação mental.
Nossa programação pode determinar se vamos ser ricos ou pobres, os nossos relacionamentos e nosso grau de felicidade e de realização...
A pergunta é:
O que você viu, ouviu e sentiu dos seus pais/influenciadores que formaram sua programação?
Quais as experiências que você teve que você generalizou para toda sua vida?
Quem você acha que você é?
Onde você acha que você é capaz de chegar?
Quanto sucesso você merece ter?
Quanto dinheiro você é capaz de ganhar?
Tudo isso é determinado por essa programação (inconsciente) que você tem.
O que você viu, ouviu dos seus pais relacionado a sucesso profissional, por exemplo.
E quanto dessa programações você acha que hoje pode ser, na verdade, impeditiva do seu bem-estar e da sua realização e até mesmo “autodestrutiva”?
Pela minha experiência... assim como acontece com a vasta maioria dos meus clientes, é bem possível que você tenha programações e crenças na sua mente que estão te segurando na sua vida... e que impedem de ter mais realização e sucesso profissional e pessoal... e você nem mesmo tenha noção nisso.
Assim como foi o caso da Silmara por exemplo, que não conseguia passar em um concurso público que queria porque tinha programado que não era capaz. Depois de se reprogramar para a aprovação, conseguiu passar em 8º lugar no concurso e vai realizar o sonho de trabalhar com o que ama.
Ou mesmo do Jean que a partir da mudança da programação interna sobre o que era possível para ele em relação ao seu negócio, conseguiu enxergar e agarrar uma nova oportunidade que permitiu ele dobrar seu faturamento em 7 meses.
E isso quer dizer que ter programação desfavorável vai fazer necessariamente você viver uma vida limitada, muito inferior àquilo que ela poderia realizar na vida?
SIM, se você não mudar isso...
A boa noticia é... essa programação pode ser alterada a seu favor, e direcionada para aquilo que você quer para sua vida.
Com milhares de estudos e experiências a PNL (Programação Neurolinguística) comprovadamente é uma das metodologias mais efetivas para se fazer isso... foi assim para minha própria vida e de milhares de pessoas.

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

A BÍBLIA E A LEI DA ATRAÇÃO


A Bíblia ensina o poder do pensamento
“Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.”
Salmos 82:6
A partir do momento que entramos em assuntos como Física Quântica, Neurociência, Neurolinguística, Lei da Atração e o poder do pensamento, muitas pessoas religiosas ficam relutantes pois acreditam que tudo isso vai contra os ensinamentos deixados na Bíblia, porém todos aqueles que procuram ler a palavra com a mente aberta e de olho aos detalhes, sem as suas crenças religiosas, podem conseguir perceber diversas passagens que relatam e concordam com todos esses temas.
Já no primeiro livro, Gênesis, diz que o mundo partiu da criação de um pensamento. O Criador disse: “Haja luz” e houve a luz; Então Ele disse: “Que haja firmamento entre as águas e separação entre as águas e águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca”, a partir desse momento a terra e os mares passaram a existir.
Isso é a própria Lei da Atração em ação! O Criador pensou, determinou o seu foco e sua atenção nesse pensamento, determinou a energia necessária para que aconteça (sentiu) e acreditou (tinha a absoluta certeza) de que o seu pensamento, desejo e intenção de criar aconteceria. Desta forma tudo que ele pensou tornou-se manifestações, ou seja, passou a existir.
“No princípio era o verbo.” (João 1:1)
A palavra verbo possui o significado de que tudo tornou-se criação a partir das vibrações. As palavras surgiram a partir do momento em que os sons entraram em harmonia. Quando esses sons estão em harmonia eles são capazes de produzirem as energias criativas.
É possível que você pense que tudo isso só foi possível ser aplicado porque somente Deus possui esse poder, porém, assim como escrito no início do artigo, veja o que diz a Bíblia:
“Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.” (Salmos 82:6)
“Vós sois deuses…” Nós somos um deus! Você possui uma mente, uma consciência, vários pensamentos e milhares de sentimentos; você possui a capacidade de pensar, focar a determinada atenção no pensamento que deseja, sentindo, declarando e acreditando… Assim como a Bíblia relata como Deus fez para criar o mundo e todas as coisas que nele existem, então você também é um criador, o criador da sua própria realidade.
Você possui a capacidade de emitir as vibrações necessárias para harmonizarem com tudo aquilo que você possui o real desejo da manifestação, você possui a capacidade de materializá-lo.
Compreenda que você e esta fonte de energia são as mesmas coisas e não conseguem se separar, mesmo que você tente. Você não consegue se separar daquilo que você realmente é, você não possui a capacidade de se afastar do fluxo da sua própria consciência que é o que você realmente é.
É possível que você tenha desenvolvido algum tipo de barreira ou bloqueios, esses efeitos você pode perceber quando consegue derrubá-los, permitindo que tudo aquilo que você deseja e determina atenção e foco começam a se manifestar na sua experiência de vida. A sua vida irá se tornar muito mais satisfatória, divertida e você sentirá uma sensação de alegria e bem-estar.
“Pois caminhamos pela fé, e não pela visão.” (2 Coríntios 5:7)
As Escrituras nos ensinam que devemos sempre nos guiar pelos princípios da fé e não por aquilo que vemos. Isso é dito pois a nossa visão é ilusória e o poder de fé ao qual a Bíblia se refere trata-se da fé consciente, em outras palavras, acreditar na capacidade e no potencial que você possui para conseguir desenvolver e criar a sua realidade crendo exatamente naquilo que você pensa e acredita como verdade.
Você precisa buscar pelo controle da sua mente, assumindo o controle de sua própria vida, buscando ser o autor de sua própria história.
Isto é completamente oposto à chamada fé cega, não crer em coisas que não possuem nenhum fundamento.
“Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira de aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.” (Hebreus 11:3)
A coisa mais sólida que existe, em se tratando de matéria que não possui nenhum tipo de substância é o pensamento.
“Porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.” (Mateus 17:20)
Precisa de alguma explicação mais lógica em relação à esse versículo? Acredito que não. Mas vamos lá… Esta passagem está diretamente ligada à diversos fatores, incluindo assuntos como a Física Quântica, a Neurociência e, principalmente, com a Lei da Atração.
A partir do momento que você conseguir concentrar as suas energias em um determinado pensamento, sentir fortemente a emoção relativa e ele e, principalmente, acreditar que aquilo que você pensar vai acontecer. Tudo aquilo que a sua mente for capaz de desenvolver e acreditar, pode se tornar realidade.
É possível que você consiga criar, atrair ou possuir tudo aquilo que você quiser através do poder do seu pensamento, só não irá conseguir se não acreditar no grande poder que você possui na sua própria capacidade.
“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando, porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.” (Tiago 1:16)
Neste versículo, a Bíblia deixa muito claro o poder da Lei da Atração: o seu principal trabalho é o desejo de acreditar.
Isto é a mais pura da Lei da Atração! Quando você acredita, pensando exatamente naquilo que você deseja, sentindo a sensação de já estar realizando o seu desejo, ele irá se manifestar.
Em todos os momentos do seu dia, você percebe coisas e situações com as quais você deseja vivenciar e você passa a emitir todos os tipos de sensações e emoções.
Não é possível viver em seu corpo físico fazendo parte deste ambiente físico sem que acabem surgindo desejos intermináveis dentro de você.
A partir do nascimento desses desejos, as Leis da Atração agem dentro de você, respondendo à eles, bastando que você passe a acreditar para que eles se tornem realidade em sua experiência de vida.
A partir do momento que você acredita, você está permitindo que a sua conexão com a fonte de energia leve até você exatamente o que você está desejando.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

TUDO É TRANSITÓRIO



Tudo é transitório, o que era ontem, pode não ser hoje.
Nada é fixo nem permanente… As coisas que nós adquirimos e perdemos, mudam… A vida é isso, essa transitoriedade. Tudo é transitório, o que era ontem pode não ser hoje. Como é que vai ser?
Nada se repete, tudo acontece uma única vez. Você pode repetir o momento de hoje, com a mesma roupa, do mesmo jeito, mas o momento é único, jamais se repetirá. Tudo na vida só acontece uma única vez, mas a gente não aprecia, a gente reclama…” – Monja Coen
Estava aqui sentindo uma saudade, daquelas doídas de sentir. Daquelas saudades que nos fazem repensar a vida, repensar as atitudes, ponderar se deveríamos mesmo ter ido por aqui ou por ali. Daquelas saudades que nos impulsionam a regressar.
Então, eu fui buscar uma distração que não fosse ouvir uma música que piorasse meu estado de espírito e deparei-me com as palavras acima, em um vídeo que resolvi ouvir… Essa pessoa iluminada que é a Monja Coen (recomendo que você a ouça), fez-me absorver essas palavras, no melhor estilo “era o que eu precisava ouvir”.
A gente sente saudades mesmo. Eu já divaguei sobre isso outra vez, falando que a saudade é sinal de um momento bem vivido. Mas puxa vida, não é que eu havia me esquecido das minhas próprias convicções?
A gente sente saudades… E talvez existam etapas de nossas vidas que devam ser isso… Saudade. Ainda que seja daquelas doídas de sentir.
Mas não é para escrever penalizada, sobre a saudade, que eu passei por aqui. Na verdade as palavras da Monja me fizeram perceber que muitas vezes perdemos tempo amargando a saudade, e deixamos de valorizar o momento. “A gente não aprecia, a gente reclama…”. E como a gente reclama! E o momento não volta. Mesmo que a gente possa reviver aquele momento bom que deixou saudade, aquele momento específico não volta.
Um dia minha mãe fez uma janta que nunca mais vou esquecer. Era uma comida simples, mas pelo contexto, teve um sabor especial. Ela ficou tão feliz com a minha gratidão por aquela refeição, que já tentou repetir o prato diversas vezes, mas nunca mais teve o mesmo sabor, embora tenha sido muito bom em todas as outras vezes. Naquele dia, jantei com gosto, apreciei o momento.
“Nada é fixo nem permanente… As coisas que nós adquirimos e perdemos, mudam… A vida é isso, essa transitoriedade. Tudo é transitório, o que era ontem pode não ser hoje”.
E a gente sente saudades. E por que não sentir essa saudade sem ferir o peito?
Por que a gente transforma o amor em dor? Por que colocamos rancor em sentimentos que de tão bons, deixaram essa saudade? Porque do contrário, se o momento passado fosse ruim, a gente sentiria raiva. Mas se sente saudades… Por que não recordar isso apreciando o momento vivido?
“Nada se repete, tudo acontece uma única vez”. Mesmo que a gente possa fazer aquilo de novo, e de novo, e de novo… Cada dia terá sido único.
Aí, então, eu me permiti sentir saudades… Revivi aqueles momentos bons, bonitos, ouvi uma voz ecoando aqui na minha mente me fazendo refletir  “está vendo como a vida é boa?”. Revi o pôr-do-sol, reafirmei umas certezas dentro do peito e criei incertezas danadas.
Se cada momento é único, se tudo na vida só acontece uma única vez e se foi bom, ao ponto de dar saudades em cada letra de música, nos detalhes da vida, no perfume, por que não sentir saudades? Por que não viver essa saudade?
Porque se ficou saudades… foi bom. Do contrário a gente sentiria raiva. Mas se a gente sente saudade, por que não sentir? E saber que a vida é como disse Monja Coen, essa transitoriedade. O que foi ontem já não é mais hoje.
Mas que bom ter vivido isso. Que bom poder lembrar, e sentir saudades.

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

COMO SAIR DO ESTRESSE E DA ANSIEDADE


COMO SAIR DO ESTRESSE E DA ANSIEDADE
O universo está em permanente expansão (mudança)
A tomada de consciência de que fazemos parte integrante do universo e de tudo que nele existe, é o primeiro passo para que possamos alinhar a nossa vida com o crescimento (prosperidade e abundância) universal de uma forma proativa. Com a consciência de que fazemos parte do todo, pomos as leis da física materialista e espiritualista em ação; anulando todo e qualquer tipo de sofrimento físico, emocional e mental. Por outras palavras, quando pomos as leis da física clássica e moderna a funcionar nas nossas vidas, tudo pode dar certo na nossa realidade.
Vivemos num universo onde só existe vida em abundância; a própria OMS afirma que 85% das doenças são psicossomáticas. Mas na verdade existe um crescente constante de ansiedade, depressão, doenças de todas as espécies. Porque será que apesar de se ter acesso às tecnologias mais avançadas, as doenças não param de aumentar a uma velocidade estonteante?
Penso que é neste ponto que devemos refletir. O porquê de tanto sofrimento, numa época tecnicamente tão bem equipada? Se sabemos (OMS) que o sofrimento é psicossomático (criado pelo próprio individuo) porque não se muda esta realidade?
Ghandhi dizia: “…O mundo é um grande espelho…. cada um enxerga o que a sua consciência admite…”
Na verdade, a realidade que cada um de nós experiência, reflete a forma como nos sentimos, vemos os outros e vemos o mundo.
Só expandindo a consciência poderemos vermo-nos como seres divinos, únicos e perfeitos na nossa imperfeição, a fazer parte de um todo. Onde tudo é transitório e nada é estável. Com esta consciência, estamos livres de preconceitos, ansiedade,
depressão, stress, enfim, sofrimento.
Então como sair da ansiedade e não acumular stress?
Todos sabemos que a maioria das doenças graves são reflexo direto do stress. O stress resulta de uma ação reativa a qualquer coisa, pessoa ou acontecimento. E a ansiedade resulta de uma falta de confiança na própria pessoa, de falta de
confiança no fluxo e processo da vida. O que é que estas duas doenças têm em comum? A ação reativa em relação ao acontecimento. Apesar da ansiedade ainda ir mais longe, é fruto da ação reativa a um medo sem coisa ou acontecimento. Se olharmos à nossa volta, sabemos que em nada adianta ao ansioso encharcar-se em drogas duras, que não lhe deixam sentir a vida em abundância. A única coisa que vai conseguir é uma queda num vazio existencial, local preferido do sofrimento
atroz.
Para que a ansiedade e o stress não possam mais existir é preciso ter uma ação proativa, em vez de reativa. Mas para que essa ação seja espontânea (voluntária) e natural, é essencial libertar os velhos preconceitos inúteis com que estimulamos as
ações reativas (nefastas), que somente criam ansiedade e stress. E para que possamos substituir conceitos nocivos, não basta vivermos mergulhados no sofrimento, é preciso subir a uma dimensão (vibração) mais alta para podermos
enxergar com clareza como criamos o nosso próprio sofrimento.
Como conseguir expandir a consciência e transformar o que antes era ansiedade, stress e doença, em paz, alegria, realização e felicidade?
Adquira Conhecimento, Entendimento e Sabedoria através das Leis Universais.