segunda-feira, 27 de outubro de 2014

INTEIRO OU DIVIDIDO ?

                   Somos seres humanos formados por duas partes: Corpo-Alma  ou  Matéria-Espírito. O Criador nos fez inteiros, completos, capacitados para sermos felizes, prósperos, saudáveis: "Eu vim para que tivesse vida e vida em abundância."
 Mas... pertencemos a uma sociedade que nos adestra, ou seja, no programa para a divisão.
Quem se lembra dessas programações ? "Encontrar a metade da laranja para ser feliz." "Procurar a alma gêmea." "Ter o trabalho que  completa." "Ter dinheiro suficiente para adquirir tudo que gostar."
"Você precisa de marido, casa, carro, filhos, bom emprego, ótima aparência, magnífico salário, até um animalzinho de estimação para ser FELIZ."
Estas programações fazem com que o ser humano volte a sua atenção para o mundo exterior na expectativa de encontrar o que tanto deseja: Ser Feliz !
Esta procura fora causou: dependência, aprisionamento, cobranças, insatisfação, ansiedade, frustração, infelicidade. Com isso, o ser humano se torna amargo e desiludido, com a sensação de "ninguém me ama, ninguém me quer..." e sente um tremendo VAZIO em seu interior.
Esta sensação de vazio é o que a mídia pretende desenvolver, para que sejamos consumidores compulsivos, vítimas de uma sociedade capitalista.
Como voltar a SER INTEIRO ?
Voltando a atenção para DENTRO. Procurar a metade da laranja e a alma gêmea em nós mesmos.
Isto só é possível quando aprendemos que em nosso cérebro há duas partes distintas: o Hemisfério Esquerdo, lado Masculino, Humano e o Hemisfério Direito, lado Feminino, Divino.
Nos tornamos inteiros quando aprendemos a fazer a conexão entre os dois hemisférios.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A IMPORTÂNCIA DA AUTOESTIMA

             A Autoestima é a chave para o sucesso ou para o fracasso; é a chave para entendermos a nós mesmos, aos outros, a nossa relação com o Divino.
            A forma como nos sentimos em relação a nós mesmos afeta TODOS os aspectos da nossa vida.
            Uma autoestima negativa é responsável por:
- Problemas psicológicos: tristeza, timidez, raiva, mágoa, ressentimento, carência, medo, depressão, agressividade, apatia, desânimo, animosidade, pânico, suicídio.
- Problemas biológicos: Uma autoestima negativa destrói o Sistema Imunológico, produzindo doenças físicas como: dermatites, cefaleias, cardiopatias, distúrbios gastrointestinais, doenças hepáticas, ósseas, etc.
           Uma autoestima positiva é responsável por:
- Estados psicológicos: alegria, tranquilidade, paz, amorosidade, meiguice, entendimento, sucesso, compreensão, prosperidade, coragem, entusiasmo, confiança, fé, esperança, felicidade.
- Estados Biológicos: Uma autoestima positiva reforça o Sistema Imunilógico, é geradora de Saúde e Bem-estar.
           A autoestima também determina como estão os nossos relacionamentos intrapessoal e interpessoais.; como está o nosso desempenho nos estudos, no trabalho, com a família, com o casamento, com os filhos, com o mundo, com Deus.
          A autoestima é instalada em três momentos de nossa vida:
- No momento da nossa concepção
- Durante o período de gestação
- Nos primeiros sete anos de nossa vida.
         Todos os acontecimentos ficaram registrados em nosso Inconsciente Individual e interferem em nossa vida atual.
         A Neurolinguística ensina como tranformar uma autoestima negativa em positiva.
         Através do Consciente, nosso Hemisfério Esquerdo do Cérebro, podemos criar uma Autoprogramação: reprogramação cerebral.
        Cada ser humano possui em seu Cérebro o Poder de transformar todo e qualquer aspecto de sua vida.
       Ser um Programador de sua Vida é ter CONSCIÊNCIA de que: "Sou responsável pelo que acontece comigo, pois cada pensamento, cada palavra, cada sentimento está criando o meu futuro."

sexta-feira, 14 de março de 2014

A DOENÇA

          A Doença  produz nas pessoas um sentimento de medo e de impotência. Mas saiba que isto acontece porque desconhecemos o verdadeiro significado da Doença.
       Todos deveriam ler o livro "A Doença como Caminho", de Thorwald Dethlefsen e Rüdiger Dahlke, da Ed. Cultrix.
        A doença tem uma imensa função em nossa vida. Ela nos demonstra o que precisamos consertar em nosso interior para promover a nossa evolução como pessoa.
       Cada sintoma físico representa um sintoma psíquico que se torna visível através do nosso corpo.
         Uma grande verdade, e que muito nos incomoda enquanto não possuímos conhecimento e sabedoria, é que "o doente não é uma vítima inocente de alguma imperfeição da Natureza; ele é de fato o AUTOR da sua doença".
       As doenças são manifestações simbólicas dos nossos estados mentais e elas existem para nos ajudar na busca do autoconhecimento e da iluminação. As doenças são mensageiras. Precisamos entendê-las para alcançar o processo de cura.